Um dia dedicado a Évora

terça-feira, 18 de maio de 2010 13:21 Publicada por Filipa Leal

Classificada Património Mundial pela UNESCO em 1986 e considerada a “cidade-museu” de Portugal, Évora merece sem dúvida uma visita prolongada.
Comece por se deter no Café Arcada, situado na Praça do Giraldo e prove uma das suas famosas e deliciosas queijadinhas.
Depois parta à descoberta dos monumentos mais importantes, como a Sé, o templo romano, relíquia monumental única do país; as muralhas medievais, com mais de três quilómetros de extensão; a estranha Capela dos Ossos, no edifício unido à Igreja de São Francisco.
Viaje até um passado mais distante e dirija-se á freguesia de Guadalupe para ver o maior conjunto de menires da Península Ibérica.
Um grande passeio ter-lhe-á aberto o apetite e ainda bem, pois assim pode conhecer outro ponto de interesse da cidade. É o restaurante Dom Joaquim que em pouco tempo consegui um lugar de destaque tendo já sido nomeado para um prémio atribuído aos melhores do Alentejo. Este restaurante criou um espaço que oferece uma boa relação qualidade/preço, com uma decoração simples mas cuidada e, sobretudo, uma carta que apela, toda ela, ao pecado da gula. Prove o arroz de lebre, ou o borrego assado, ou as migas de espargos verdes com carne no alguidar, ou a sopa de cação... e termine com um Fidalgo, sobremesa que associa trouxas-de-ovos e ovos-moles.

1 Response to "Um dia dedicado a Évora"

  1. Vânia Dias Esteves Says:

    Vou em Setembro estudar para Évora, espero gostar do ambiente :)

Enviar um comentário